As 4 estações.

by - julho 30, 2009

Primavera, verão, outono, inverno.
Confesso que sou apaixonada pela primeira. É a estação que mais se encaixa ao meu jeito de ser, constitui o fim de um período de mudança, um ciclo que se renova e se apresenta com a chegada das flores. Depois que passou o frio, o medo, as dúvidas, vem a primavera e anuncia o surgimento de algo novo. Benditos aqueles que nasceram na primavera, a estação da esperança. Ela existe apenas com o propósito de nos mostrar que depois da tempestade, amanhece um novo dia cheio de oportunidades.
O verão é a estação da diversão, é o ponto de parada garantido pra todos aqueles que veem a vida como um grande parque de diversões. Sol, praia, amigos, brincadeiras, paixão... Dizem que 'o melhor da vida' acontece no verão, e de fato, é a estação mais colorida, a que mais nos permite ser tudo que quisermos. É o momento em que podemos extravasar, sair do que somos e fazer tudo que o universo nos deixar. Não há limites pra felicidade, e portanto, para a vida. É literalmente, a estação dos extremos.
O outono começa com o fim da euforia, com o fim delírios do verão. Começa quando as folhas caem, e se inicia o período de 'recolhimento', o momento em que nos fechamos pra pensar e refletir como somos, nossas atitudes, o 'eu' como um todo. Com a chegada dessa estação, começamos a perceber a importância de juntar lenha e comida para aguentar as noites frias que vem pela frente.
Enfim, o inverno. A estação mais fria do ano, literalmente. Parece que instantaneamente medos, dúvidas, problemas e angústias surgem exatamente nesse período. Como diria uma amiga minha ' preferia que o ano tivesse 3 estações, porque esse maldito inverno não presta pra nada. Sempre que ele aparece trás tudo de ruim que há em mim à tona, e quando vai embora, leva tudo o que há de bom..' Creio que ela tenha razão, em parte. Esse é o período em que ocorre uma reviravolta dentro da gente , parece que o que a gente achava que era garantido, já não parece mais tão certo.. Os nós desatam mais facilmente, as portas se trancam, as cortinas acumulam o pó que depositamos todos os dias. Porém, é possível encontrar o lado bom disso tudo.
O mais importante é aprender alguma coisa com cada uma das estações. Alegria com o verão, paz com o outono, força com o inverno e esperança com a primavera. Além de aprender, busque enxergar cada uma delas. Cada gota de chuva que te purifica ou cada flor que surge pra te mostrar que tudo é possível. Muitas vezes a vida passa diante dos nossos olhos, e a gente nem procura ver..

Para renascer sempre, olhe tudo ao seu redor com muito amor.
Afinal, ele é a medida de tudo.

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por chegar até aqui. Não vá embora sem dividir algo comigo.