Detalhes fazem toda a diferença.

by - julho 23, 2009

Ontem eu acordei e recebi um 'bom dia' cheio de energia positiva da minha mãe. Meu cachorro pulou em mim e me lambeu, uma criança sorriu pra mim no ponto de ônibus, meu café da manhã estava delicioso e eu não pude deixar de reparar na cor do céu e na beleza do sol. Minha professora me entregou um prova com nota oito e com um lembre escrito 'parabéns', e eu fiquei sem entender o porque do parabéns se eu não tinha tirado a nota máxima. Quando passei no corredor notei a felicidade com que a minha melhor amiga falou comigo, com um sorriso de orelha a orelha, quando abri o armário tinha um bilhete dizendo 'você é especial' que ela tinha deixado pra mim. Na hora do recreio, fiquei conversando com a coordenadora e encontrei nela uma pessoa muito mais especial do que eu poderia imaginar. Na volta pra casa, ouvi minha música favorita num carro de som e o motorista acenou pra mim. No almoço, sentamos todos na mesa e comemos juntos a comida da minha mãe. Durante o banho, percebi o quanto o cheiro do meu shampoo era delicioso e na hora de trocar de roupa notei que todas elas eram maravilhosas. Quando fui estudar, notei que tinha livros excelentes e professores melhores ainda. Fui dar uma volta na praça e percebi a alegria das crianças brincando e a paz dos idosos ao jogar dominó nas calçadas. Cantei músicas ao som do violão com o meu melhor amigo e pude dizer 'eu te amo' ao meu namorado, abraçá-lo e simplesmente ficar lá. Senti o vento soprando nos meus ouvidos e lambendos os meus cabelos, foi a primeira vez que fiquei em paz com o silêncio e o aceitei sem pestanejar. Talvez porque o silêncio esteja perto do que é inexprimível, assim como foi o meu dia.
Hoje, eu acordei e percebi que ontem foi só mais um dia comum, como qualquer outro. Porém, cada sorriso, cada perfume, cada som, fez daquele, um dia muito especial. Dê valor à cada detalhe, pois amanhã você pode não ter nenhum por perto pra fazer do teu dia, 24hrs felizes.
Se quer um conselho, se alegre com coisas pequenas. Não espere que grandes coisas aconteçam para ser feliz.. Deixar a felicidade pra depois, é o mesmo que aceitar a infelicidade.

boa noite. ;*

You May Also Like

0 comentários

Não vá embora sem deixar sua marca no meu universo.