Princípios e principiantes.

by - julho 02, 2009

O que você é de verdade, é ditado pelo seus valores. O caráter e os princípios são constituintes fundamentais de uma personalidade. O que você é, passa então, a ser o que você acredita. E se você acredita em algo, por mais que o mundo te force a mudar de opinião, você tem que se agarrar com unhas e dentes pra não se desviar do caminho que escolheu. Quando alguém se deixa levar, deixa de ser aquilo que era, pois perde sua identidade, perde o encanto que tem cada particularidade que carregamos.
Aos que se perdem no caminho, julgo principiantes. São como peças frágeis num jogo, que acabaram de entrar e ainda não se familiarizaram com as regras. Perdem o rumo, e acabam não resistindo ao cheque-mate que a vida dá. Aos outros, aos que persistem na busca de si mesmo, julgo guerreiros. Atravessam as tempestades interiores e triunfam sem perder a força.
Todos aqueles que hoje são 'guerreiros', um dia já foram principiantes. Por isso, é importante não deixar que a garra se acabe antes do final da batalha. A recompensa para quem vence ao adversário e a si mesmo pode parecer pequena, mas no final, é a maior coisa que pode ser conquistada por alguém...

A descoberta de si mesmo.

You May Also Like

0 comentários

Não vá embora ainda. Divida algo comigo. E obrigada por chegar até aqui! :)