Antes que seja tarde.

by - agosto 01, 2009


Bom, há alguns dias eu escrevi um texto sobre um assunto que eu estava discutindo com algumas amigas. "Se você morresse amanhã, que lição você deixaria pro mundo?" Achei o tema muito interessante e resolvi publicar o texto. Espero que gostem.

Se me perguntassem o que quero da vida, a resposta seria vaga. Quero tanta coisa, poderia encher milhões de páginas apenas com desejos, mas me limito a dizer que quero tudo.
Se me perguntassem, o que sei da vida, com certeza, responderia diferente. Não sei de tudo, e o pouco que sei, é quase nada perto do que ainda vou aprender.
Se eu morresse amanhã, deixaria não apenas uma lição, mas várias das que eu aprendi, já que elas não teriam mais serventia pra mim, pelo menos ajudariam outras pessoas.
Primeiramente:
• No mundo em que vivemos, as coisas estão cada dia mais distorcidas. Hoje, as pessoas planejam ter calças de marca, carros luxuosos e esbanjar riqueza. Eu deixaria essa lição: procurem cultivar amizades, respeito, justiça, lealdade.. é desses valores que o mundo precisa.
• Como diria Shakespeare, não é o tempo que cura todas as feridas, é sim, o amor. As pessoas tem uma idéia de que o amor machuca, mas na verdade, ele é a cura. Nunca deixem de acreditar que ele existe, e que é maior do que tudo.
• Sejam simples, honrados, humildes. Tenham caráter, e acima de tudo, princípios. Não queiram mudar o mundo, apenas não se deixem mudar com ele.
• Não sejam levianos com os corações dos outros, não brinquem com as pessoas, não façam nada do que vocês não gostariam que fizessem com vocês.
• Por pior que possa parecer a situação, NUNCA percam a fé e a esperança.
• Por fim, apenas não abandonem seus sonhos. Eles sempre os salvarão do esquecimento, e os erguirão quando nada mais restar.

Carpe diem.
Amanhã pode ser tarde demais ;)





- 5 blogs que eu recomendo:

http://priscilarode.blogspot.com/
http://cazanini.blogspot.com/
http://teussantiago.blogspot.com/
http://intuitiva-mente.blogspot.com/
http://clariinhasantana.blogspot.com/

Cada um com um jeito diferente de
brincar com as palavras. Todos com
excelentes textos.

Boa noite. ;*

You May Also Like

4 comentários

  1. Lindas sementes que vc quer deixar ao mundo.
    Bom seria se cada um pudesse plantar a sua e os demais cultivasem-a com todo carinho, juntos teríamos um mundo diferente.

    Obrigada pela divulgação.

    Beijo flor!

    ResponderExcluir
  2. Gostei por demais daqui tbm!

    um beijo

    *.*

    ResponderExcluir
  3. Menina muito lindo o texto qe vs escreveu, realmente acredito que todos devemos cultivar essas sementes, sementes que expressam a verdade! As coisas seriam melhores se as pessoas percebessem mais essas coisas, que muitos podem considerar simples, mas que na realidade são essenciais.
    Bom começo de semana pra vc!
    Bjs

    ps: adorei seu blog, vou seguir ;P

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, de verdade. Com esse texto, sem saber, sem querer,você me ajudou muito, de verdade! Estava procurando por sinais, por caminhos, por conselhos, e eis aí, uma prova de como esse destino realmente existe! haha
    Obrigada pela indicação, também gosto muito daqui ;)

    e ele realmente existe, e sem dúvida é maior que TUDO...

    Um beijo.

    ResponderExcluir

Não vá embora ainda. Divida algo comigo. E obrigada por chegar até aqui! :)