É preciso dar vazão aos sentimentos.

by - setembro 12, 2009


A pior coisa que existe é a decepção, é como se esmagassem as suas esperanças, brincassem com elas e desacreditassem de todas as nossas certezas e convicções. O destino saber ser cruel e aprontar armadilhas, sabe brincar com os sentimentos, sabe estrangular um coração. Há ferrugens nos sorrisos, ataduras nas feridas e algemas nos corações, o medo de amar tomou conta e a luz no fim do túnel parece diminuir à cada segundo. Parece que o vento está contra a nossa trajetória, os cabelos estão arrepiados, o físico está cansado e a alma está em profundo desânimo. Devemos aprender de uma vez algo que venho tentando compreender há algum tempo: se nenhum amor dura pra sempre, nenhuma dor dura também. O tempo passa e nem tudo fica, o coração cansa e chega a hora de crescer; mostrar pra vida e pro destino quem é que manda no jogo, quem dita o que vai acontecer, quem faz as escolhas. Aos poucos, a gente começa a aceitar nossas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança, aceita as perdas com mais doçura, aceita a vida e a recebe com mais coragem. Aos poucos, vai se tornando exaustiva a tarefa de ressucitar um passado que já não faz sentido, de viver de sedes afetivas insaciáveis. Aos poucos, a gente vai descobrindo que o melhor é cuidar de si, e como diria shakespeare: "Decorar seu jardim, e não esperar que alguém lhe traga flores", viver um dia de cada vez, sem temer o que possa vir pela frente. Eu já me cansei dessa história, não vou me afogar em memórias... aprendi que viver é bem mais. Aconteça o que acontecer, continue sorrindo. Uma coisa é verdade, há sempre um novo dia.



Se você quer a paz no mundo, comece pelo seu coração.

You May Also Like

5 comentários

  1. Haverá um novo dia, é o que sempre esperamos que aconteça, mas, não temos essa certeza.Não custa acreditar que ele vai chegar!

    "Se você quer a paz no mundo, comece pelo seu coração."

    Adorei, o meu vive em conflito.. rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto! É acreditar no amanhã que nos leva para frente.

    Quero te convidar a conhecer meu espaço na web; é um Blog que fala de tudo um pouco do nosso universo feminino, e principalmente moda que é a área em que trabalho... e se GOSTAR de meu blog, ficarei muito feliz em tê-la como seguidora; e também me tornarei seguidora de seu Blog.
    Meu Blog é atualizado sempre aos Domingos. Aguardo sua visita!!!

    Bjks e tenha uma ótima quinta.
    Andréia Santana
    www.andreiasantana.com

    ResponderExcluir
  3. Own, muito obrigada, princesa... Por você está me ensinando tudo isso aqui de pertinho... Minhas gavetiinhas estão se arrumando devido a influência de suas palavras (tanto escritas aqui, quanto faladas de perto)... Beijo;*

    ResponderExcluir
  4. Caaaraaa,me identifiquei com vc nesse texto...
    :o
    O que me tras paz é quue eu tenho a certeza de que tudo passa (as situações ruins) e sempre faço o possível pra não pensar no amanhã,ele a Deus pertence ,não é verdade?! rs
    BEM VINDA aao meu blog :D
    Fica com Deus..
    Amei seu blog...tô seguindoo tbm :)
    bj :*

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui. Não vá embora sem dividir algo comigo.