Recomeçar é preciso.

by - outubro 30, 2009


Às vezes, nossa vida anda muito ruim e a gente acha que as coisas não podem piorar. Tenta recalcar aqui e ali, mas acaba descobrindo que os recalques são disfarces muito simplórios diante da imensidão do que é preciso recuperar. Chega então, a crucial hora de admitir os erros e recomeçar. Bendito seja quem inventou a dádiva do recomeço, é uma oportunidade que a vida nos dá sempre que a gente descobre que seguiu o caminho errado. É a chance de fazer outra vez coisas que a gente já havia feito, só que com um detalhe a mais: maturidade. Alguns diriam inteligência ou experiência, tanto faz. O importante é que a gente sempre aprende.

Pois é, eu recalquei demais a minha vida, tentei remendar cada pedaçinho que ameaçava desabar e acabei descobrindo que fiz as coisas pela metade. Agora, depois de ver tudo desmoronar na minha frente, chegou a hora de procurar o que fazer. Perspectivas e objetivos eu tenho, sonhos mais ainda e esperança nunca me faltou. Eu não vou pedir pra ninguém reescrever minha história, porque eu fiz isso a vida toda... agora é a minha vez. Faço tudo sempre pensando mais no bem dos outros do que no meu, sendo mais coadjuvante do que protagonista da minha história e acabo sempre assim, descascando tudo o que tentei construir. É hora, enfim, de derrubar tudo o que foi construido, todo o castelinho de areia. E depois de tantas quedas, talvez a minha história termine como a dos três porquinhos... Em uma casa segura e feliz!

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por chegar até aqui. Não vá embora sem dividir algo comigo.