O benefício da dúvida.

by - fevereiro 15, 2010


Não há certeza tão indiscutível que não possa gerar uma dúvida, portanto, até mesmo as afirmações de um texto qualquer podem ser postas à prova. As pessoas precisam de verdades para sobreviver, precisam que a ilusão de uma certeza alimente o coração delas e, isso é algo que particularmente alguns chamam de convicção (talvez a maior prova de que as certezas são improváveis). Afinal, surpreender-se com algo ou alguém não é de raro acontecimento...

Todos já desafiaram as certezas e já ergueram barreiras de dúvidas, todos já devem ter experimentado pelo menos uma vez na vida a sensação de perder as coisas que pareciam mais certas. Descobrir que um grande amor, na verdade era muito pequeno diante da dimensão daquele sentimento. Descobrir que não se identifica com o trabalho ou com os estudos, que os amigos que você sempre teve parecem ter transformado os laços de ferro que existiam, em meros filetes de poeira. Cruelmente perceber que há semanas o relógio que controlava o tempo dentro de você parou de contar as horas, os minutos e segundos e rebaixou-se à mais uma incerteza na vida. No final, é simples como dois mais dois é quatro, você tarda a admitir que há muito de indefinido na sua vida, mas que o tempo não permite reformular seus pensamentos de forma rápida. Ele apenas exige de você paciência. E você, bom... a você, só cabe permitir-se o benefício da dúvida.



Olá, meus queridos. Estava com saudades de escrever aqui e parece que o carnaval pôde me proporcionar uma oportunidade de escrever. Continuo centrada nos meus objetivos, apesar de saber que eles tornaram-se apenas incertezas. Obrigada pelo carinho sempre!

You May Also Like

7 comentários

  1. "As pessoas precisam de verdades para sobreviver..."

    Incertezas e objetivos paracem andar juntos; mas, muitas das vezes eu esqueci todo o mal que passei... Visando futuro e mudanças.


    Beijos ; )

    ResponderExcluir
  2. Anna, adorei esse seu espaço, a clareza das suas impressões e pensamentos é de uma agudeza e profundidade de se admirar, muito bom, estou te seguindo para não mais te perder

    =)

    Parabéns!
    Um grande abraço,
    Geraldo.

    ResponderExcluir
  3. Lindissimo seu cantinho!!!

    Parabéns!!!

    As incertezas nos dão a dimensão do que pode ser certo!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. dificil não gostar daqui. você tem talento para expressar sentimento, quem me dera um pouco disso.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o que você disse, as coisas são tão incertas, e com o tempo aprendemos ou não.
    estou te seguindo, me segue tambem? :*

    ResponderExcluir

Não vá embora ainda. Divida algo comigo. E obrigada por chegar até aqui! :)