Tristeza não é sinônimo de saudade

by - agosto 04, 2010

Existem palavras no mundo que são sinônimos. Um coração palpitando na velocidade de um trem bala pode significar amor, lágrimas nos olhos pode significar decepção: são sinônimos. Vivo hoje um momento de nostalgia, ando com flashbacks e dejavus estampados na cara (e no coração). Mas, sabe, descobri que tristeza não é sinônimo de saudade, e vice-versa. Perder não significa já ter tido, ganhar não significa conquistar ou possuir.
Assim, eu me calo. Me calo diante das promessas feitas, diante das palavras ditas, diante dos olhares trocados, dos beijos, dos fins de tarde esperando o mundo acabar. Eu me calo, choro, mas choro sozinha, pra dentro, sem ninguém ouvir. E continuo repetindo pra mim mesma, tentando sempre me convencer de que tristeza não é sinônimo de saudade.

You May Also Like

0 comentários

Não vá embora sem deixar sua marca no meu universo.