O fantástico mistério de ser você mesmo

by - setembro 08, 2010

Odeio indagações do tipo "quem é você?". Por mais necessárias que sejam, elas devem ser feitas a si mesmos e não aos outros. A beleza de cada um está no que podemos ler nas entrelinhas, está no encanto que descobrimos saboreando cada defeitos e cada qualidade. Não adianta viver em busca de uma certeza que jamais existirá, não adianta ser tão convicto das coisas à ponto de se tornar inflexível. Diante da velocidade do fluxo de informações, os questionamentos feitos aos humanos se renovam constantemente e, assim, somos forçados a renovar nossas opiniões e reinventar a vida. Por isso, deixem a mediocridade presente nos concretismos de lado. Somos muito mais do que podemos dizer sobre nós mesmos. Creio que, no fundo, ninguém se conhece verdadeiramente; somos fruto das ilusões diárias, dos julgamentos alheios e das lacunas internas. Ainda não estamos prontos. Somos produtos em etapa de fabricação.
E para não me contradizer, adianto-lhes que essa opinião é válida enquanto durar esse texto, pois daqui para as próximas horas posso ser testada e conhecer novas formas de pensar sobre o assunto. Permitam-se o autoconhecimento vindo da dúvida e da falta de respostas, permitam-se viver sem a menor ideia de quem somos e sim, com a ideia do que podemos ser.
Tenho uma forma de ver mais prática a cada dia e seja para o orkut, para os amigos ou para quem quer que me pergunte eu tenho sempre a mesma resposta: se você me der espinafre, até o popeie eu posso ser.

QUESTIONE. DESCUBRA. MUDE.
O auto-conhecimento é irresistível

You May Also Like

3 comentários

  1. Nossa! Que legal teu texto Lari.
    E esse trecho aqui , amei!
    "se você me der espinafre, até o popeie eu posso ser."

    Obrigada pela a visita lá no cantinho(Aleatoriamente).
    Foi um presente bonito te ter por lá.
    Quando quiser as portas estão abertas vou adorar.

    Beijo.

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  2. Isso é um fato: Somos fruto das ilusões diárias, dos julgamentos alheios e das lacunas internas...

    Somos mutantes... ehehe

    Gosto muito de tudo o que você publica, a leitura é gostosa e faz a gente pensar fuuundo

    AdOoro!

    ResponderExcluir
  3. Haha,humanos mutantes.
    Nunca respondi essa questão "quem sou eu?"
    deixe estar como está ,rs
    fica com Deus :*

    ResponderExcluir

Não vá embora ainda. Divida algo comigo. E obrigada por chegar até aqui! :)