O que você quer ser quando crescer?

by - setembro 04, 2010

Quando pequena, eu via o mundo de baixo. E era lindo. Olhava pro céu imaginando o dia que seria tão alta a ponto de tocar as nuvens. Delirava ouvindo a história de João e o pé de Feijão, matutava dentro da minha cabeça que minha casa também seria lá no alto, de onde eu pudesse ver as pessoas como formiguinhas. Os adultos me perguntavam apertando as bochechas o que eu queria ser quando crescer e, inocentemente, eu sorria dizendo: "grande". Eu queria chegar lá no alto, conversar com os anjinhos e perguntar porque que toda vez que eles tomavam banho chovia aqui em baixo, queria pegar as estrelas e guardar num pote pra colocar no lugar do meu abajur.
Com o passar dos anos, a inocência das respostas tornou-se o amargo das dúvidas que carrego. Hoje, se me perguntarem o que quero ser quando crescer fico silenciosa até responder uma das milhões de coisas que posso ser. Advogada, nutricionista, farmacêutica, bióloga, arquiteta, designer... são mil e uma opções. Mas é que na verdade, eu ainda quero muito ser grande. Porque eu quero conhecer o céu. E porque eu descobri que daqui de baixo as pessoas também são formiguinhas... em diversos sentidos.

You May Also Like

1 comentários

Não vá embora sem deixar sua marca no meu universo.