Além do que os olhos dizem

by - novembro 24, 2010


Ela me perguntou então o que me chamava tanta atenção naquele menino. Era só um menino, como qualquer outro. Roupas de menino, face de menino, vida de menino. Eu disse a ela que era preciso enxergar além dos olhos e ela sorriu. Eu disse então:
- Experimente, feche os olhos e imagine o que vou lhe dizer.
Não era só um menino. Tinha olhos grandes e repletos de ternura, um sorriso iluminado de paz, como a paz que surge na gente no fim da guerra, a sensação de que acabou. Tinha palavras de esperança, dançava de um jeito desajeitado e tinha um charme inexplicável ao mexer no cabelo. Deixava no ar um tom de mistério, como se fosse preciso ir até o fim da vida para descobrir um pouco do que ele escondia sob aquele perfume doce e envolvente. Não era só mais um menino porque quando me abraçava não deixava nada além dos nossos sentimentos caberem ali, e ao mesmo tempo, trazia consigo um sentimento de liberdade e confiança que amedrontava os meus instintos. Me fazia perder a hora, as contas, o trem. Me fazia me perder. Por isso, não era só mais um menino. Se um dia pudesse ouvir pronunciá-lo três palavrinhas mágicas para mim, aí sim me tornaria dona de uma certeza irrefutável: ele não era só mais um menino.

Imaginou? - perguntei delicadamente. Ela me respondeu num ar desapontado.
- Ele continua sendo só um menino, minha querida. Você é que precisa enxergar além dos olhos. A diferença está em você. Você é que não é só mais uma menina.
Me deixou ali sentada e levantou-se dizendo:
- Essa sim é uma certeza irrefutável. - E se foi.

You May Also Like

2 comentários

  1. que lindo texto, que lindo cantinho!!!

    já estou te seguindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie! Obrigado pela sua visita. Bom nem preciso dizer que estou te seguindo, a carinha do dito menino com o livro aberto e seu pequeno/charmoso óculos denunciam (rs).
    Texto escrito por quem já deixou de ser menina, certo? :D

    ResponderExcluir

Não vá embora ainda. Divida algo comigo. E obrigada por chegar até aqui! :)