Vamos viajar ?

by - dezembro 02, 2010


Arrume as gavetas dentro de você e prepare para o ano novo, para a vida nova. Encerre ciclos, transcenda. Se 2010 foi bom, agradeça e peça para que 2011 seja tão doce quanto. Se não foi, fique feliz porque está acabando e renove as esperanças no que vem pela frente. Corte o cabelo, compre roupas novas, se desfaça de coisas velhas e sem significado, mude de óculos, ande por outras ruas, coma coisas diferentes, conheça pessoas novas (mas não esqueça o carinho pelas "velhas"), pinte a casa de outra cor, jogue no lixo os papéis que você guardou. Mas não se esqueça de fazer o mesmo por dentro: jogue fora os sentimentos enferrujados, feche os livros de histórias tristes, desligue os dramas e deixe um espaço enorme pras comédias românticas. Acabe com o ódio, o rancor e as mágoas, enterre para sempre o que era pra ser e não foi, o que era pra vir e não veio. Não deixe nada por ser concluído, assassine suas esperas.

Sua viagem vai começar. Leve com você tudo o que considerar de vital importância para a sua felicidade. Faça as malas e deixe-as sob a escada. Logo logo chega a hora de partir e eu espero que você não perca a hora, a cabeça ou o chão. Essa viagem é só de ida e sem escalas. O destino? É um lugarzinho longe de toda a solidão, a incompreensão e as filas de banco. Um lugar onde só existem pessoas educadas, pontuais e bem-humoradas. Esse lugar fica localizado exatamente depois do dia 31 de Dezembro e tem a duração de 365 dias ou até mais, dependendo da sua forma de ver as coisas. Um lugar que muitos chamam de ano novo, mas eu, particularmente, chamo de recomeço.

Escreva novos capítulos na sua vida. Encerre os velhos.
E por favor, me diga que esses novos serão recheados de sorrisos até numa quarta-feira chuvosa.
Pense mais em você, curta mais você, seja mais você.

Opa, tá hora de embarcar.
Boa viagem!

You May Also Like

6 comentários

  1. Até que o meu medo de 2011 diminuiu um tanto! (: E sim, eu tenho fé que vai ser lindo! (yn)

    beeijo Lari! (:

    ResponderExcluir
  2. OI Linda.
    Amei o texto, está luz.

    Um beijo menina.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda!! Obrigada pela visita e pelo carinho!!

    Acordei pensando exatamente nisto tudo que vc escreveu... desfazer do que não faz mais sentindo e RECOMEÇARRRRR!!

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço os conselhos e prometo por-me a caminho.
    Seu cantinho é relaxante e odoroso.Gostei!

    ResponderExcluir
  5. ah legal...estou esperando 2011 com a luz e a esperança de que ele seja melhor...e vou fazer por onde isso acontecer....

    http://guilg7.blogspot.com/

    vlw...

    ResponderExcluir
  6. Opa, vms embarcar para o mesmo destino!
    Estava pensando nisso hj que quero fazer umas listinhas antes de acabar o ano!!
    Recomeçar é sempre!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui. Não vá embora sem dividir algo comigo.