Estrada da vida

by - janeiro 21, 2011



Somos todos automóveis trilhando uma mesma estrada. Carregamos pessoas dentro de nós, carregamos bagagens, afetos e paralisias. Temos vários modelos, cores, marcas, mas no fundo, nos resumimos a um motor, a um volante, coisas comuns a todos. Motores que nos impulsionam, nos dão velocidade, nos jogam pra frente. Volantes que nos dão direção, sentido, caminho. Pneus que nos mantem sempre com os "pés" no chão. E temos freios também. Para que nunca esqueçamos a hora certa de parar e para que caso isso aconteça, possamos pisar fundo e encarar a parada brusca.
Na nossa estrada existe acostamento, para que sempre que a barra pesar, o pneu furar ou for preciso, haja um tempo de recarregar as baterias. Ao longo do caminho existem placas, feitas estas para nos lembrar que existem limites e que precisamos respeitá-los, caso contrário, nosso automóvel e tudo dentro dele correrá perigo. Existem postos de combustível, pois não se pode crescer em direção ao céu e esquecer as raízes na terra, é preciso manutenção, pausa, recomeço. Ao longo de nossa viagem, passamos por outros carros. Uns deles viajam ao nosso lado por um tempo, outros se despedem sem mais delongas, mas no fim, todos passam, todos seguem seu rumo. Podemos cortar outros carros caso eles atrasem a nossa vida, mas jamais podemos querer passar por cima deles, prejudicá-los, fazê-los parar emergencialmente.
Alguns motoristas não sabem cuidar, não sabem amar. Agem com imprudência, não fazem revisão e nem usam o cinto de segurança. Isso só encurta a viagem deles, que segue mais cedo para o caminho onde todos nós chegaremos, o fim de linha, a morte.
Mas até lá existem paisagens lindas passando pela janela, vistas de tirar o fôlego e lugares paradisíacos. Faça o seu caminho valer todos os pneus furados e todos os defeitos de fábrica. Boa viagem!

You May Also Like

1 comentários

  1. Nossa, você me deixa sem palavras, boquiaberta literalmente.
    Oh...! E que viagem é essa hein...queria eu poder e conseguir tomar todas estas precauções antes de iniciar qualquer jornada.

    Sucessos
    Mil Beijos!!

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar sua marca no meu universo.