Verbo: querer

by - janeiro 09, 2011


 
Eu tenho vontade de ir embora, sim. De deixar aqui todos os castelinhos de areia que construí e ir atrás de sonhos e realizações concretas. Não quero ser novamente refém da primeira onda que atingir minhas certezas. Porque descobri que elas não passam de um 'talvez', um 'quem sabe'. Olho pras esquinas, pras praças e sinto que aqui não há lugar pra mim. Aqui me sinto presa, sozinha, é como se esse universo limitasse as minhas infinitas formas de ser e me fosse permitido ser apenas isso, essa coisa que venho sendo. Quero ir para um lugar onde ninguém me conheça e seja preciso conquistar o meu espaço pouco a pouco, um lugar onde as pessoas não joguem com cartas marcadas e nem te usem de escada pra subir na vida. Eu queria uma vez na vida ter certeza de que o que vem pela frente é melhor do que o que foi deixado para trás, talvez isso esteja errado, mas é a minha maneira de achar que controlo alguma coisa. Cansei dessa vida severina, odeio ser sempre a Macabea da história. Me recuso a ser um parafuso despresível, ser trocada,substituída, revogada. Eu quero algo concreto. Quero dizer "pra sempre", "nunca" sem pesar na consciência e quero acreditar quando digo. Mesmo sabendo que a duração pode ser curta, eu quero. Quero muito e quero mais. Cansei de me contentar com tão pouco quando o mundo tem um leque de possibilidades para me oferecer. Quero resumir todo esse querer em uma palavra: recomeço. E se eu pudesse querer mais alguma coisa, queria que uma vez na vida alguém tivesse medo de me perder.  

You May Also Like

16 comentários

  1. fiquei sem palavras depois de ler seu texto, tudo o que voce disse são verdades, profundas verdades...
    e eu também queria que pelo menos uma vez na vida alguém tivesse medo de me perder.
    e boa sorte com o probleminha ai haha =)

    beeeijão, se cuida!

    ResponderExcluir
  2. Ai, acho que isso é o que todas queremos =/

    Amei o texto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lariii gatonaa, recomeçar é preciso sempre e não tenha medo, Deus não tira algo bom pra nos dar algo inferior...e sempre pra melhorar. Foque os teus sonhos e corra atras dele!!! E recomeçe sempre que achar que é preciso!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie, tem selinho no meu blog pra vc!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Querer é poder. Se você quer tanto algo, lute por isso, mas tenha em mente que nada será fácil, alias nada na vida é facil, sempre tem as consequencias, mas com fé em Deus e com muita força de vontade, você pode ir longe. Amei o post, como todos que eu li, é muito bom . Bjs querida

    ResponderExcluir
  6. Os meus 'para sempres' e 'nuncas' duram o tempo que eu quiser... hehehe

    ResponderExcluir
  7. Querida tem um selinho para vc lá no meu blog!

    ResponderExcluir
  8. Mesmo que você não saiba, com certeza deve ter alguém com medo de "perdê-la". Essa doce ilusão de acreditar que para ser tudo perfeito precisa ser "para sempre" é o grande calcanhar de aquiles dos nossos relacionamentos, porque simplesmente tudo muda conforme o passar do tempo.
    Alimentar a doce ilusão com pitadas de realidade, faz com que a decepção seja menor, ou até mesmo que exclua essa palavra do seu vocabulário, definitivamente.

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente eu ameei...Me identifiquei muito com seu texto e sua forma de pensar.
    Parabéns tá tudo muito Lindo!!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  10. olha que legal..eu também tenho vontade de ir embora, sair de tudo que me prende e me faz ser pouco...olha no meu blog q vc entenderá.

    http://guilg7.blogspot.com/

    vlw....

    ResponderExcluir
  11. Eu queria uma vez na vida ter certeza de que o que vem pela frente é melhor do que o que foi deixado para trás, talvez isso esteja errado, mas é a minha maneira de achar que controlo alguma coisa.


    eu tambemmmmmmm!!!!

    ResponderExcluir
  12. Me vi em cada linha do seu texto!!!

    Bjinhos!!

    =)

    ResponderExcluir
  13. Que desabafo ein Lari? Fica bem (: Mas eu acredito que mesmo que no futuro alegria não seja uma constante, acho que um dia, pra os que lutam por ela, felicidade será uma constante. (: beeijos mocinha.

    ResponderExcluir
  14. Minha Lari, adorei o texto! É sempre bom recomeçar, mas não se preocupe se o que você deseja demorar pra chegar... Deus sabe o tempo certo de cada coisa acontecer! Se cuida, um beijo! Estou com saudade (L)

    ResponderExcluir
  15. Como tudo aqui pode ser tão lindo? estou encantada cada vez mais com esse blog *-*

    ResponderExcluir
  16. Nossa, muito perfeito isso daí meninaaa..

    Creio que todos nós queremos um recomeço, queremos buscar algo que ate hoje não conseguimos, sair da 'rotina' e ir conhecer pessoas novas, lugares novos, se profissionalizar..

    Ai como seria bom se tivéssemos essa chance..

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar sua marca no meu universo.