Pedindo passagem

by - março 05, 2011

Seres humanos são passageiros de um mesmo bonde. Cada um possui um ponto de partida, um percurso e uma chegada. Em algum momento, um desses pontos pode coincidir, é aí que ocorrem os encontros. A gente encontra muita coisa pelas esquinas, pelos escanteios, pelas gavetas, mas também perde muita coisa. Deixa pra trás, esquece ou simplesmente pede passagem. Certos momentos prescrevem, certas pessoas, certas coisas. E não há nada melhor do que deixar que passe por nós todos os dissabores, desamores e as flores murchas também. É sempre bom ter o assento ao lado vago, o coração aberto, o relógio ajustado. É sempre bom desapegar, desaprender de tudo, reacreditar e até reviver (às vezes pode ser bom). Ah, reviver.. reviver é ter de volta, mesmo que por instantes, aquilo que já havia partido pra outro caminho, bem longe do nosso. É muito bom quando o assento ao lado se ocupa de coisas novas, mas queiramos ou não, há sempre um lugar invisível onde fica a esperança dos "reviveres", dos "retornares" e talvez estupidamente, dos "reamares". O meu está vago no momento e já não há do que pedir passagem. O coração já está aberto, mas ainda falta o relógio. E este, eu só ajusto no meu tempo, na minha hora certa.

Ela ainda não chegou.

You May Also Like

4 comentários

  1. Renata disse:
    Ah...gostei disso.Meu relógio ainda está atrasado igualmente a alguém que espero o retorno.
    Eu quero muito reviver momentos inesquecíveis, para segurar pela mão e abraçar a alma de quem eu deixei sair de minha vida.

    Texto lindo e sincero...AMEI!!

    ResponderExcluir
  2. "E este, eu só ajusto no meu tempo, na minha hora certa".

    E não tenho pressa desta hora chegar, ao menos por enquanto.

    Adorei aqui...
    ja to seguindo!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, encantador!
    Tudo tem o momento certo, a tal hora certa pra acontecer, e não adianta querer acelerar ou retroceder o tempo, pois esse não para.

    sim, descobri que você é minha vizinha de cidade!
    Sou de Petrolina :D

    bjbj

    ResponderExcluir
  4. Minha linda, você escreve MUITO bem. Amo o jeitinho que você deixa tão claro nessa linguagem figurada. *.* Meus parabéns!

    PS: Passei o carnaval mais estudando do que no frevo! :B

    PS 2: Você é de Pernambuco também? *.* hahaha

    ResponderExcluir

Não vá embora ainda. Divida algo comigo. E obrigada por chegar até aqui! :)