De amiga para amiga: chega de idealizar

by - junho 23, 2011

     Diga adeus, seja breve, seja forte. Pare de ensaiar diálogos que nunca vão acontecer, pare de idealizar pessoas. Idealizar é mais prender-se que libertar-se, é mais sofrer e menos conquistar. Chega de idealizações.
     Sabe aquele famoso grande amor da sua vida que tanto você pede pra aparecer? Ele pode ser o cara que passa do outro lado da rua ou o mesmo que faz o comercial do shampoo que você compra. Pode ser o cara que te dá o troco na banca de revista ou aquele astro de rock daquela banda que você detesta. Ele pode ser qualquer cara no perímetro do mundo inteiro, que se encontre desta porta para fora, do lado de lá. Portanto, minha amiga, ele não pode estar dentro de você agora, não desta maneira, não com essa sua forma de tentar controlar as coisas pelo pensamento, você não controla. Não desta vez. Ele virá de ontem pra hoje ou de amanhã pra nunca mais, algum dia há de ser o certo, há de acabar a espera que corrompe os dias, há de ser. Mas não idealize aquilo que você não conhece, não se acerque da realidade e tente capturá-la pros teus sonhos, não ache que o próximo carinha sorridente, cheio de palavras bonitas e perfumado será aquele que sequestrará seu oxigênio por alguns segundos. Não espere. Não pare. Não.
      Eu te conformo, eu te conforto, eu te recebo com essa amizade que pode não curar as dores da espera, mas ameniza e dá colo, despista a solidão. Me faz de morada da tua agonia enquanto tua paz está a caminho, te empresto meu ombro, minhas palavras e meu coração, mas em troca, minha amiga, eu te peço: pare de idealizar. Porque a realidade é mais bruta e mais sincera que qualquer lágrima derramada por essa espera desesperada. Não se desespere. Espere. A hora certa pode ser agora.

You May Also Like

4 comentários

  1. "Ele virá de ontem pra hoje ou de amanhã pra nunca mais"

    Nossa!
    E que verdade essa,hein?
    Foi um "acorda"esse seu post!
    Muito verdadeiro... ele pode ser quem você menos espera,enquanto espera desesperadamente o ideal tão padrão.

    Renata Cibelle
    *Obrigada pelo carinho!* bjs

    ResponderExcluir
  2. quanto tempo eu não visitava seu blog!
    continua escrevendo muito bem pelo visto, voltarei sempre (:
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Essa mania de idealizar... sim, eu tenho também.
    Mas bom é que tenho também tuas palavras, que acabam ajudando muito meu coração.

    ResponderExcluir
  4. Acabou de acontecer comigo! Achei tanto que tinha encontrado uma pessoa legal e eis que se foi como fumaça...

    ResponderExcluir

Não vá embora ainda. Divida algo comigo. E obrigada por chegar até aqui! :)