O de vez em quando e de quase todo dia,

by - março 07, 2012

De vez em quando a gente acorda num desses dias que tem um solzão pela janela. Mas, dentro da gente, lá no fundo, tá tudo nublado. E não é um nublado gostoso, no bom sentido; é tempestade se anunciando. E é das brabas.
De vez em quando a gente acorda sabendo que o mundo é mesmo um lugar cheio de esquinas, onde a gente pode se encontrar, encontrar alguém ou simplesmente perder tudo isso. Numa dessas esquinas é que a gente também acaba percebendo o quanto é bobo e ignora as malícias dos outros. O quanto servimos de degrau nas escadas alheias. O quanto fechamos os olhos para as coisas realmente importantes. O quanto nos deixamos dominar pelo monstro que o mundo criou pra nos devorar, nos prender numa vida infeliz. 
De vez em quando a gente acorda querendo ser diferente. Viver diferente. Sentir diferente. De vez em quando a gente fica imaginando e fingindo futuros pra depois se tocar que a realidade é mesmo muito dura - isso para evitar qualquer palavra de baixo calão.
De vez em quando a gente acorda querendo gritar, bater, xingar. Ou, tudo bem, só conversar. Mas nem isso a gente encontra. E acaba batendo a própria cabeça, gritando internamente, xingando em silêncio. A gente acaba se corroendo por dentro e vendo que as mudanças que a gente tanto esperava só conseguem se materializar na nossa imaginação.
De vez em quando a gente se vê insatisfeito com tudo. Com todos. Irritado com tudo. Com todos. De vez em quando a gente olha pro amigo e enxerga um inimigo, só que próximo. Um alguém que está esperando a primeira oportunidade pra atacar. E de vez em quando a gente se odeia por chamar de amigo. E por sorrir. Sim, sorrir. Mostrar os dentes pra quem não merece. Num mundo cão, não é surpresa que a próxima mordida venha de quem está ao lado.

De vez em quando a gente vê que tudo pode mudar.
E de vez em quando, a gente vê também, que a tendência é tudo continuar como está.

You May Also Like

1 comentários

  1. lindo!lindo!lindo...

    Sem palavras.

    sabe Lá, andava com saudds de passar por aki...

    Andava com saudds de me ouvir,sentir, perceber...

    sem palavras,sem palavras,sem palavras...


    Cuide-se, cuidando de vc está cuidando um pokim de mim.


    Bom restinho de semana, bjuss tt.

    ResponderExcluir

Não vá embora ainda. Divida algo comigo. E obrigada por chegar até aqui! :)