Sangue nas veias

by - junho 06, 2012

Hoje eu vi uma menininha chorando muito porque tinha que fazer exame de sangue. Dava pra ver nos olhinhos dela a apreensão diante da agulhada. Entre as lágrimas, a menina disse: vovó, mas eu não tenho sangue nas veias! E a avó respondeu: claro que tem minha linda, todo mundo tem sangue, é preciso tê-lo para viver.
Me comoveu o tom que a avó usou pra dizer isso e fiquei pensando no quanto a gente, às vezes, esquece que tem sangue nas veias. Esquece que é humano. Pisa no outro. Julga. Corrompe e se deixa corromper. E pior: o quanto a gente deixa passar batido esses pequenos momentos da vida, ainda que pareçam tão insignificantes diante dos olhos dos outros. O valor das coisas não está na dimensão que possuem, mas no significado. Que a gente saiba viver cada dia com sangue correndo nas veias e que a menininha com medo dentro de cada um de nós só se manifeste mesmo, no máximo, em exames de sangue.

You May Also Like

0 comentários

Não vá embora ainda. Divida algo comigo. E obrigada por chegar até aqui! :)