TAG das 20 músicas

by - abril 16, 2016

Vamos brincar de trivialidades? A internet anda em polvorosa com esse desafio musical, em que a pessoa responde uns itens sobre seu gosto e coisa e tal, então resolvi aderir à modinha por aqui.

01. Música favorita

Ser libriano é nascer com o poder absoluto de não conseguir classificar, em qualquer categoria que seja, alguma coisa como favorita. Considero essa questão sem resposta, que nem aquelas de trignonometria que eu não sabia fazer no ensino médio e simplesmente ignorava a existência. Próximo item. Obrigada, de nada.

02. Música que mais odeia

Esse é um ranking de favoritos às avessas, o que esbarra novamente na minha inaptidão de escolher, conforme item anterior. Além do mais, não sei se tem realmente alguma música que eu possa dizer que odeie a ponto de desclassificá-la na internet. Só posso dizer que odeio muito querer lembrar de uma música específica e não conseguir. Aí sim.

03. Música que te deixa triste

Evidentemente, preciso destacar alguma além daquela que usam no carro de som que anuncia falecimentos, né? Posso fazer uma lista das que me deixam triste, mas acredito que as três piores são Vento no Litoral, do Legião Urbana, Everybody Hurts, do REM e Hide and Seek, do Imogean Heap. Todas são sofrência nível Pablo do Arrocha, só que nem precisa de cachaça pra acompanhar, a melodia pura já dá conta do recado.

04. Música que te lembra alguém

Muitas músicas me lembram muitas pessoas. Difícil essa (que nem todas as outras #libriana), mas acho que vou de Bittersweet Symphony (certamente escrita errado, por motivos óbvios), do The Verve, e qualquer música do Linkin Park, todas em referência ao meu irmão, responsável pelo início do meu amadurecimento musical, ainda na adolescência.

05. Música que te deixa feliz

A hora em que eu mais me sinto feliz com uma música é quando ela se encaixa perfeitamente ao momento, na mais absoluta harmonia com todos os fatores presentes no ambiente. Isso é muito raro, eu sei, mas me lembro agora de já ter sentido isso com Velha e Louca, da Mallu Magalhães, então, sem pensar muito, escolho essa.

06. Música que te lembra de um momento específico

Todas que o Skank tocou no show que fez aqui na minha cidade há 6 anos atrás. Foi o meu primeiro show, que eu esperei morrendo de ansiedade e o momento onde o mundo parou de girar só um pouquinho pra fazer aquilo caber na minha memória.

07. Música que você sabe a letra inteira

Quase todas do Los Hermanos, dos Beatles, do Marcelo Jeneci, do Engenheiros do Hawaii, do Coldplay, de um bocado de outras bandas. E pode me chamar de coxinha. Podia tentar impressionar dizendo que sei a letra de trás pra frente de Faroeste Caboclo. Mas fugindo totalmente da ordem anterior, tenho cantado muito "Preciso Me Encontrar", do Cartola.

08. Música que te faz dançar

"Voltei, Recife", na voz de Alçeu Valença, e qualquer uma que me lembre o carnaval pernambucano.

09. Música que te ajuda a dormir

La valse d'amélie, do Yann Tiersen. Aliás, quase todas as músicas desse rapaz pro filme "O fabuloso destino de Amelie Poulain", meu favorito da vida. Recomendo.

10. Música que você gosta em segredo

Sem sombra de dúvidas e disparadamente, "Let it go", do Frozen. E aproveitando a onda de confissões, também já cantei no chuveiro e fingi ser princesa. Don't care.

11. Música com a qual você se identifica 

Duas músicas que sempre me fazem refletir e me identificar com os acontecimentos da vida são "A lista", do Oswaldo Montenegro e "It's my life", do Bon Jovi. 

12. Música que você cantava e agora odeia

Meus ódios são passageiros e, na verdade, sequer passam de abuso temporário. O abuso mais recente é "Sweet Child O' Mine", do Guns N' Roses. Conselho maroto: nunca coloquem uma música que vocês gostam como toque de celular.

13. Música do seu disco preferido

Não sei se tenho um disco favorito, mas tenho vários de que gosto muito. Escolhendo aleatoriamente entre os que me lembro agora, vou de "Dog days are over", da Florence and The Machine, que é do disco Lungs, e "The Funeral", de Band Of Horses, do álbum Everything All The Time.

14. Música que sabe tocar em algum instrumento

Nos tempos áureos de piano, eu adorava tocar as mais clássicas, basiconas mesmo, tipo Fur Elise, do Beethoven, o que não quer dizer que eu tocava bem. HAHAHA

15. Música que gostaria de cantar em público

Toda vez que me imagino no The Voice vem uma música diferente na cabeça, mas acho que Stand By Me, do Ben E. King, pra quebrar todos os vidros da galáxia de uma vez só. De música nacional, acho que Chão de Giz, do Zé Ramalho e Bandolins, do Oswaldo Montenegro.

16. Música que gosta de ouvir dirigindo

Por motivos de "não possuo carteira de motorista", vamos alterar o tópico para música que gosta de ouvir no busão: alguma do AC/DC ou The Smiths, no geral pra encobrir o barulho dos guris dos colégios que falam numa altura ensurdecedora.

17. Música da sua infância

Fora os clássicos Kelly Key, Sandy & Júnior, É o Tchan e Rouge, a música que mais me lembra minha infância é a do tema de Pokemon, aquela que tocava no gameboy yellow do meu irmão e que eu roubava dele pra jogar escondido. Se você não sabe qual é, vai um refresco aqui.

18. Músicas que ninguém imagina que você goste

Acho que Chop Suey!, do System of a Down, porque as pessoas julgam que garotas com aparência meiga não curtem uns trecos barulhentos.

19. Música que quer que toque no seu casamento

A única capaz, até hoje, de resumir o que pra mim significa o espírito de um casamento: In My Life, dos Beatles, claro. Amar tudo que passou, tudo que foi vivido, mas amar mais ainda o que está do seu lado. 

20. Música que quer que toque no seu funeral

Não penso no meu funeral como algo necessariamente choroso, então talvez as pessoas só estejam lá pensando no que vai ser agora. E eu começo por onde a estrada vai, que nem em "Primeiro Andar", do Los Hermanos. Um consolo pra quem fica e pra quem vai. 

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por chegar até aqui. Não vá embora sem dividir algo comigo.